quarta-feira, 26 de junho de 2013

Annapurna, Pedal no Himalaya



Esqueça as subidas dos Andes ou Downhill na Bolívia, no Nepal o bike tour é medido apenas em altitude, nesse, o pedal chega a 5416 metros de altitude.

Annapurna é uma das maiores montanhas do mundo e este trajeto operado pela Bike Himalayas tem duas semanas de duração com 12 dias de pedal, nove subindo e três descendo.
O interessante do roteiro enviado pela agência são os trechos medidos apenas em altitude ganha a cada dia e horas pedalando, nada de quilometragem. A brincadeira começa leve, com cinco horas no dia e 300m de altitude. A partir do terceiro dia o ganho de altitude passa a ser em torno de mil metros, e pedalando o ciclista chega à 4400m. A passagem de 5416m você chega caminhando e empurrando a bike.
Tudo isso para apreciar uma das melhores vista do mundo e poder fazer um downhill técnico de 9 horas e cerca de 1600m de descida em altitude. No segundo dia de descida, são mais mil metros pra descer.
Para uma viagem como essa é necessário estar em forma e ter uma boa técnica de pilotagem de MTB. E mesmo estando bem preparado, o sétimo dia da viagem é dedicado a aclimatação. A agência dá todo o apoio para que o ciclista só se preocupe em pedalar. 
Todo o atendimento é feito em inglês e a cidade base onde começa o serviço é Catmandú. O valor da parte terrestre não foi divulgado, pois depende do tamanho do grupo. A passagem aérea para o Nepal gira em torno de 4500 reais. A melhor época para ir é entre Setembro e Dezembro.
Para mais informações envie email, em inglês, para a Bike Himalayas.
Fonte: Onde Pedalar

 










Nenhum comentário:

Postar um comentário